Actualmente come 4 a 5 vezes ao dia, tem sido assim...
-8.00h da manhã - biberão com 150ml de leite
-12h - biberão com 180 ml de leite e 2 medidas de papa incluídas
- 17h - biberão de 150 ml leite
20h - Biberão com 180 ml de leite e papa
Às 20.30 - 21h vai para a caminha...
De acordo com o plano do dr, será assim aos 6meses, 6 meses e meio...
- Pela manhã, biberão de Nan com 6 medidas de papa
- À hora de almoço a sopa
- À hora do lanche a fruta
- Ao deitar, biberão de Nam com 6 medidas de papa
O que vos parece?
Eu continua a achar muita papa no leite, mas o pediatra sabe o que faz...
ResponderEliminarA Mimi come mais vezes ao dia.
Beijocas
A papa corresponde a 37g diárias, nao considero dmais se tivermos em conta que a papa que eu lhe dei a colher eram 50g... quanto a laranja sim tb achei estranho mas na proxima consulta falo com o pediatra... ah é verdade n estou nada chateada... que ideia... o pediatra do Guilherme é espanhol, deve estar por aí a diferença, se calhar por lá começam logo pela laranja )
ResponderEliminarUm giraço o teu garoto
ResponderEliminarOlá Vanda! Eu ia perguntar-te exactamente se o teu pediatra é espanhol. Foi o que pensei quando li a descrição da alimentação e cá está! Agora se entre os pediatras portugueses já existem tantas diferenças, imagina entre portugueses e espanhóis... Na minha perspectiva deves fazer o que o pediatra pensa se confiares nele, mas podes também introduzir algumas alterações ao plano dele em função da forma como o Guilherme vai reagindo.
ResponderEliminarBeijinhos, e que sorte o Guilherme já dormir tanto de noite!!
Olá amiga, cá estou eu...parabéns pelo novo cantinho!
ResponderEliminarOlha, e pensava eu que o pediatra da Inês era "diferente" dos outros por ser muito liberal...ehehe...cada pediatra tem a sua mania!! Lol
Se achas que esse plano é o melhor para o teu bébé, segue-o! No entanto, em relação à laranja ac onselha-te melhor. A Inês tem agora 16 meses e, raramente lhe dou laranja por ser muito ácido, e só teve autorização de a comer depois dos 12 meses! Mas cada pediatra tem a sua maneira diferente de pensar e de trabalhar, por isso vê o que é melhor para o teu bébé!
Beijocas grandes
Posso mesmo dizer o que acho???
ResponderEliminarPor mim as quantidades estão muito bem, mas acho que devias dar a papa à colher e não no biberão (como já o fizeste) porque senão o Guilherme fica preguiçoso para "mastigar" e depois quando o quiseres pôr a comer sólidos é mais dificil... faz o que o teu intuito diz... e se já experimentaste dar à comlher é porque se calhar pensaste que era melhor assim, não???... eu se fosse a ti dava antes à colher, podes começar mais liquida e ir aumentando a grossura aos poucos, mas eu aconselho-te a dar à colher...
Bjcas e boa sorte...
Ola...acho poucas refeições por dia...mas se calhar é mesmo por isso,como o teu pediatra é espanhol se calhar em espanha é assim. E se ele cresce e se desenvolve bem é por está bem.
ResponderEliminarBeijinhos.
Olá querida mamã, a mim parece-me bem. As únicas duas diferenças com a Joana foi que ela começou ao lanche a comer a papa e a fruta seguia-se à sopinha do almoço. Por vezes, quando ela não queria papa, davamos-lhe (e ainda assim é) um iorgurte com bolacha triturada ou fruta misturada.
ResponderEliminarBeijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Olha a mim parece-me uma alimentação muito estranha... Mas o vosso médico deve saber o que faz, e se confias nele deves fazer o que ele diz. Obrigada pelo convite! bjs
ResponderEliminarBolas!!!!!!! Que sorte... a jazzy come de tres em tra horas... pelo menos !!!!!!!! Deve estar a compensar pelo tempo perdido (embora as horas se mantenham agora come o dobro!)
ResponderEliminarBeijicos!
Olá vanda. O meu mail no sapo maezinhadaba@sapo.pt
ResponderEliminara minha conta no google pandoritacx@gmail.com
assino como Pandora
Aindda bem que dizes que é espanhol, pois hoje falei com as enfermeiras em relação à laranja, sim, pois eu ando preocupada com o raio da laranja e elas mandaram-me perguntar se o pediatra era brasileiro. Eu disse que não sabia, mas achava que não. Amanhã já lhes digo que é espanhol.
ResponderEliminarQue se lixe, desde que o Guilherme, continue saudável.
Beijocas, agora tenho que ir que a Maria acordou...
Bem, cada pediatra, sua rotina!
ResponderEliminarEu acho poucas refeições e considero que a papa deve ser à colher, mas é claro que tu é que sabes o que é melhor pró teu bebé!
Beijokas
O meu kiko sempre fez mais refeições. Aos 6 meses como ainda lhe dava leite do meu fazia as seguintes refeições: ao acordar maminha, a meio da manhã papa, ao almoço e ao lanche como eu podia ir lá dava mama. Ao jantar dava sopa e fruta e, antes de dormir mama novamente. Por volta dos 8 meses começei a dar sopa ao almoço e jantar, ao lanche papa intervalado com yogurte e a meio da manhã fruta. Como ele é um bocadinho pisco 4 refeições eram poucas. Beijinhos
ResponderEliminar